Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Sim, precisas de um bom Networking

A palavra mágica no mundo dos negócios da atualidade é essa, Networking. Não interessa quantas pessoas conheces e sim quem você conhece. Aqui a frase que diz, vale mais a qualidade que a quantidade é aplicada a risca.

 

Na era em que os negócios são jogos intermináveis de boa práticas de relacionamentos profissionais e muitas vezes pessoais, é indispensável para qualquer empresa que queira salvaguardar a sua imagem e prestigio, aderir a inúmeras formas de comunicação dirigida auxiliar (eventos) para aumentar a sua rede de contatos.

 

“O Networking consiste em manter contato com outros profissionais. Não basta entrar no Facebook ou Linkedin e adicionar todos ou distribuir todos os seus cartões de visitas. Para desenvolver e gerenciar uma boa rede de contactos profissionais, não funciona entrar num jogo de inúmeras interações. Para ser memorável, preocupe-se em escutar e focar sua atenção em pessoas que vê potencial de relacionamento futuro, seja como fornecedor, parceiro de negócio, sócio ou funcionário.”

a.jpg

 

Mas como fazer isso?

  1. Escolha pela qualidade e não pela quantidade – tente sempre enriquecer os seus contactos com pessoas novas e que irão acrescentar valor a o que já tens. Não adiante estar sempre nos mesmos grupos a discutir as mesmas coisas. Tente expandir os seus horizontes.
  2. Comunique-se sempre com esses contactos – afinal o que adianta teres inúmeros contactos que podem ser uma mais-valia para o seu negócio e não saberes usufruir dos mesmos.

 

Faças do Networking uma ferramenta estratégica de negócio – para além de ser uma base de contacto a ser explorada, é uma via de mão dupla na qual bem trabalhada é uma fonte de boas práticas comerciais. No fundo o Networking acaba por ser o reflexo de como o seu negócio está posicionado no mercado. Saber exercitar e alimentar o relacionamento com esses contactos é o segredo para boas parcerias no negócio.

 

 

 

Por Cheila Delgado

Fonte:https://endeavor.org.br/