Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

A competição com o Marketing de Conteúdo

Observar a concorrência é muito fácil nos dias de hoje, uma vez que o marketing de conteúdo é feito por meio de pesquisas em qualquer navegador. 

 

Existem muitas ferramentas de SEO como: SpyFu, Moz e SEMRush que podem dizer muito sobre um site. Para o pesquisador Brian Sutter, que é Diretor de Marketing da empresa Wasp Barcode Technologies e autor desse artigo publicado na Forbes, a utilização dessas ferramentas há vários anos têm-lhe ajudado a ganhar imenso conhecimento sobre o que a concorrência está a fazer.

blog1.png

A capacidade de compreender quais os sites que estão vinculado para o nosso conteúdo e as palavras-chaves que remetem realmente ao tráfego do nosso site dá-nos a capacidade de concentrar os nossos esforços de marketing de conteúdo e aumentar o tráfego de busca orgânica em mais de 30% por ano.

 

Essas ferramentas (SPYFU, MOZ e SEMRUSH), são diferentes para cada tipo de necessidade da empresa procura na análise do conteúdo de marketing. 

 

O MOZ adapta-se melhor na parte analítica, ou seja consegue ter uma base geral das estatísticas e rastreamento páginas, mas no que toca ao backlink não é a melhor opção. 

 

O SEMRUSH analisa palavras-chaves nos primeiros 20 resultados da pesquisa no Google. Por outro lado podemos também saber se o crescimento da empresa está a ser efetivo ou não.

 

Há uma ferramenta chamada Fanpage Karma que permite que se faça uma análise bastante detalhada da página no Facebook e uma comparação com a dos concorrentes. Também inclui escalar os posts mais populares e os menos populares e quais os tipos de mensagens que podemos publicar, incluindo todas as estatísticas sobre o crescimento da página. Uma outra ferramenta para analise é o Twitter Audit que verifica se um concorrente do Twitter têm seguidores falsos. Com isso, pode analisar se é válido acompanhar todos os seguidores do seu concorrente. Ainda pode utilizar uma ferramenta como FollowerWonk para descobrir os seus seguidores mais influentes, e apenas segui-los.

 

O autor do artigo ainda afirma que ao analisar o concorrente através dessas ferramentas, devemos ter em conta o que pretendemos para assim adequar cada ferramenta ao tipo de pesquisa.

Estas são apenas algumas sugestões de ferramentas de análise de conteúdo de marketing para estratégias de SEO. Algumas são gratuitas e outras pagas. De certeza que existem outras mais, mas o importante é reunir de cada uma delas uma variedade de palavras, perceber quais são as que nos interessa e trabalhar para tentar conseguir o maior tráfego para as médias sociais.

 

Por : Amina Borges

Fonte:http://www.forbes.com/sites/briansutter/2015/09/29/how-to-outsmart-your-competition-with-content-marketing/2/