Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

A força da mulher cabo-verdiana

A mulher que é o símbolo desses dez grãozinhos de terra, pela sua irreverencia, força, vontade de luta e perseverança, vem se destacando cada dia mais em todas as esferas sociais.

Ela é na maioria das vezes incumbida a tarefa de educar, formar, e preparar para a vida, homens e mulheres do amanhã. Essa tarefa coloca na mão das mulheres o poder da mudança de paradigmas e da abertura de novos horizontes.

 

A mulher cabo-verdiana, esteve na luta pela independência do nosso país com ganhos significativos nesse sentido e continua dia após dia a chegar em patamares que orgulha e dignifica Cabo Verde. As lutas são continuas, e tem sido visível nas mudanças de mentalidades e no cultivo de uma sociedade que olhe para as mulheres como impulsionadoras do desenvolvimento do país.

paginas amarelas_blog.jpg

 

Por isso, hoje no dia da mulher cabo-verdiana, queríamos apenas relembrar o quão importante tem sido o trabalho realizado tanto pelas mães educadoras e pelas organizações que tem vindo a trabalhar para que cada vez mais as mulheres ocupam os espaços que elas escolherem.

 

As cabo-verdianas invadiram espaços que eram maioritariamente ocupados pelos homens. Hoje as cadeiras do Parlamento Nacional ela representa o seu povo e trabalha para que cada dia mais mulheres alcancem sonhos que em outros tempos nenhuma mulher ousaria sonhar. Afinal, o caminho faz-se caminhando.

 

É com imenso orgulho, que as Páginas Amarelas de Cabo Verde constituída maioritariamente por mulher dá parabéns a cada mulher, que levanta todos os dias para fazer de Cabo Verde um país cada vez mais justo.

 

Nós somos o que queremos ser

Estamos lá onde queremos estar

Podemos tudo aquilo que queremos

Somos vida, somos força

Somos Mulheres

 

Por Cheila Delgado