Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

A informalidade demasiada no ambiente de trabalho

O lugar onde trabalhas passa a ser normalmente, a sua segunda casa. Muitas vezes, este acaba por ser confundido como sendo a nossa própria casa.

 

Atenção, o seu ambiente de trabalho pode ser sim a sua segunda casa, mas nunca a sua casa.

 

As relações de amizade no trabalho, é inevitável, mas isso não significa que a informalidade deva estar presente em momentos que requerem alguma formalidade.

 

Os comportamentos inadequados no seu local de trabalho, podem levar a uma avaliação negativa por parte dos seus superiores. Isso terá um efeito nada desejável na sua avaliação como profissional, ainda que suas tarefas sejam desempenhadas com sucesso.

Paginas Amarelas.jpg

 

 

Deixo alguns exemplos de comportamentos que todos os profissionais devem evitam:

 

Ser demasiado engraçado: Como já diz o ditado, tudo o que vem em excesso faz mal, portanto, lembre-se que ser alto astral é muito bom, mas existem momentos que a seriedade e o profissionalismo exigem-se;

 

Nunca perder a postura: manter-se de acordo com o cargo que ocupas é essencial para que os outros respeitam seu trabalho;

 

Não trate os seus superiores como tratas os teus colegas: mesmo que o ambiente de trabalho seja descontraído e a hierarquia e não se note, tenha-a sempre em mente pois haverá sempre uma oportunidade para que ela seja aplicada.

 

Falta de interesse pelo seu trabalho e pelos seus colegas: ainda a melhor forma de estar no ambiente laboral, é em equipa. Então, empenha-se em tarefas individuais ou de grupo. O conjunto com certeza trabalhará melhor.

 

O respeito, o bom senso e a dedicação são peças fundamentais nesse dilema de como comportar no ambiente de trabalho. Dedique-se as tarefas que tiverem na sua responsabilidade e não de opiniões que não irão ajudar no desempenho do trabalho dos seus colegas.

 

Por: Cheila Delgado

1 comentário

Comentar post