Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

A magia de um encontro de 30 minutos

Segundo Peter Bregman a cinco anos atrás, depois de ficar frustrado com a sua tendência infrutífera de lidar com várias atividades ao mesmo tempo, tentou uma experiência: durante uma semana, exercitou a tarefa de lidar com uma atividade de cada vez.

 

Essa experiência melhorou tudo. Melhoraram os relacionamentos, dissolveu o stress, e aumentou a produtividade. Existe zero desvantagens quando concentramos em uma coisa de cada vez, sem distração.  

 

No passado, fazia chamadas, escrevia e-mails e navegava na Internet, tudo ao mesmo tempo o que dificultava a concretização nas tarefas de forma plena e eficaz.

 

j.png

 

 

O autor realça, porém, que não tinha limite em fazer algumas coisas como - jantar com amigos, escrever, dormir, ter tempo livre com a família. A falta de organização não restringe apenas aos aspetos profissionais, acaba por estar presente em qualquer atividade que fores desenvolver. Muitas vezes, nós estragamos uma hora da nossa agenda. Porquê? Como é possível em uma hora fazer uma pequena reunião, telefonemas, e compromissos? O segredo é ter o controlo das suas ações.

 

Se tens a metade do tempo para fazer algo, te tornas hiper-consciente de como usar esse tempo. Se antes uma chamada durava 1 hora, com certeza se houver foco o tempo reduzirá pela metade. Os recetores das chamadas vão estar cientes da restrição de tempo e terão a noção do limite. Nos ouvem melhor, porque, quando as coisas movem mais rápido, tendem a estar mais alertas

 

Em nenhum lugar este impacto tem sido mais transformacional - e mais evidente - que no coaching de liderança que fazemos na Bregman Partners, diz o autor. Nos últimos anos, todo o treinamento que fazemos são realizados em sessões de 30 minutos.

 

 

As vantagens são óbvias da organização do seu tempo:

 

1.   Todos economizam tempo e dinheiro;

 

2.  Os clientes aparecem na hora anteriormente acordado. No momento em que as pessoas interiorizam que tem pouco tempo para absorverem todas as informações que serão transmitidas, ficarão menos propensos a ignorar o que é dito;

 

3.   Todos serão pontuais. Cada minuto conta numa conversa de 30 minutos e eles sabem disso. A sessão é iniciada mais rapidamente e o relacionamento é construído        com o objectivo de fazer um bom trabalho, e não de conversa fiada; 

 

4.     As pessoas são muito mais propensas a virem preparadas. Não há desperdício de tempo. Os clientes sabem o que querem e isso torna-se uma prioridade.

 

 

Leia o que precisas antecipadamente e peça aos outros para fazerem o mesmo. Pense nas tuas dúvidas. Decide o que é importante e o que dispensas. Faça a ti mesma a pergunta mais importante: Qual o resultado que eu quero alcançar?

 

Decida sobre a única coisa que vai fazer a maior diferença, e passe os 30 minutos sobre esse assunto, tópico ou oportunidade. Comece na hora certa, ainda que todos não estejam presentes. Seja ousado e disciplinado em manter a conversa na linha. Deixe de lado qualquer coisa que seja menos crítico. Tome decisões rapidamente.

 

Por outro lado, quando cortas o tempo das reuniões e de outras atividades pela metade, terás muito mais tempo para relaxar no jantar com amigos, escrever, dormir e estar com as pessoas que amas.

 

 

Por Rosa Cortez

Fonte: https://hbr.org/2016/02/the-magic-of-30-minute-meetings