Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

As redes sociais no ambiente de trabalho

As novas formas de comunicação que surgiram e evoluíram nos últimos anos, mudaram a conjuntura comunicacional de muitas empresas e consequentemente o seu ritmo de trabalho.

 

Antes de toda essa modernização tecnológica e digital, as probabilidades dos funcionários se distraírem era de longe menor que nos dias de hoje. Na maioria das vezes, as pessoas se distraiam com pequenas conversas paralelas que não tinha uma duração prolongada, tendo em conta a visibilidade que essa tinha num espaço aberto por exemplo. Hoje o funcionário pode passar horas a fio nas inúmeras redes sociais, chamar a atenção, e o mais perigoso, sem mostrar que não estar a ser produtivo para a sua empresa.

 

wdwdw.jpg

 

 

Algumas dicas do uso adequado das redes sociais no contexto laboral:

  1. Tenha atenção as suas publicações, pois há assuntos que são polémicos e que podem fugir do seu controle;
  2. Evite fotos sensuais ou exposta, isso poderá afetar a sua imagem profissional;
  3. Quando o uso das redes sociais na empresa é ilimitado, determine um horário que farás o uso dessas plataformas. Isso evitará a sua distração constante;
  4. Evite adicionar à sua lista de amizades, pessoas de altos cargos na empresa, caso não tinhas nenhuma relação de amizade com elas;
  5. Nunca divulgue informações que só dizem respeito a empresa nas redes sociais.

 

O bom senso e o profissionalismo são características fundamentais para que os profissionais saibam lidar com essas mudanças de comportamento comunicacionais.

A ponderação e o compromisso profissional com a empresa devem estar de mãos dadas para que situações desagradáveis não venham afetar de forma negativa o nome da empresa.

Lembre-se que, o que é postado no seu perfil, vai caracterizar-lhe como pessoa e profissional.

 

Por Cheila Delgado

Fonte: http://atitudeenegocios.com/redes-sociais-no-trabalho/