Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Cinco formas de Atender o cliente

Se há uma coisa que eu gosto de ouvir é o som de um cliente feliz de retornar a chamada. Isso realmente não é tão difícil. Você apenas precisa disponibilizar tempo e esforço para poder oferecer um excelente serviço ao cliente.

 

  1. Contato é a chave:

Quando ficamos sempre a frente dos nossos clientes isso ajuda a manter que a nossa marca fique gravada nas suas mentes (top in my mind).

Isto pode ser feito através da mídia social, as chamadas telefônicas, boletins informativos, cartões postais, etc. Isso não significa necessariamente a oferta de descontos regulares, muitas vezes, é apenas uma questão da empresa se manter em contactos com os seus clientes, oferecendo-os informações úteis.

Ser uma referência de confiança dos seus clientes é construído ao longo do tempo, através de interações com a empresa. A mídia social também é uma ótima maneira de permitir que os clientes nos conheçam melhor, devido a sua rapidez e longo alcance.

 

  1. Buscar o feedback

Temos que procurar sempre feedback dos clientes. Muitas vezes os clientes ficam irritados quando a empresa não tem conhecimento da reclamação. Nessas horas, o bom senso e o saber ouvir valem mais que mil palavras.

 

Um telefonema de follow-up, ou "chamada feliz", ou até mesmo a forma como nos referimos a eles, é uma maneira fantástica de identificar essas falhas e trabalha-las para a melhores resolução.

 

"Chamadas felizes" não são apenas para descobrir queixas ou áreas de melhoria. Entender quais os seus pontos fortes e fracos aos olhos dos seus clientes é vital para o seu sucesso de qualquer empresa. Elas são também uma excelente oportunidade para descobrir que área precisa de uma maior atenção para que sejam trabalhadas e ajustadas as medidas dos clientes.

callcenter.jpg

  1. Mantenha-se organizado

O trabalho onde passas 8 horas seguidas a ser bombardeados com telefonemas, emails, andas sempre ocupado. Nesse ambiente é fácil perder a cabeça e perdermos o foco das tarefas aparentemente simples. Não podemos confiar apenas na memória, um lembrete que seja no telefone é sempre um ótima opção para que tarefas importantes a serem resolvidas não fiquem sem resposta. Portanto, é vital que mantenha-se organizado.

 

Como organizar?

 

É muito simples. Uma lista contendo todas as tarefas "por fazer". Existem certas tarefas que precisam ser realizadas a cada dia, mas existem outras que surgem inesperadamente e precisam ser solucionadas com a mesma atenção. Não confie apenas em sua memória; mantenha uma lista de execução ao longo do dia para que nada fique sem resolver. 

 

  1. Coerência é rei

Seus clientes gostam de saber o que esperar de cada empresa e também apreciam quando sabem que cada vez que uma empresa os visita terá um experiencia positiva. A melhor forma de ser coerente é de dentro para fora, ou seja, quando uma empresa tem bases firmes junto a aqueles que dela fazem parte (funcionários) fica mais fácil atingir esse nível de coerência com os seus clientes. Investir na formação da equipe ainda é a melhor forma de se conseguir essa proeza. Comunicar a missão, visão e valores para todos da empresa, garante que todos entendem a imagem a ser exteriorizada.

 

  1. Analisar as necessidades dos clientes

 

Cada cliente tem as suas particularidades, por isso, é importante que cada necessidade seja avaliada individualmente. Muitos clientes favorizam mais a atenção que a empresa disponibiliza a eles do que o dinheiro despendido pelos seus serviços. No entanto há cliente que o que vem em primeiro lugar é o montante a pagar em detrimento da atenção que a empresa lhe dá. Dessa forma, o importante é estudar a situação de cada cliente e trabalhar a melhor forma de resolver o problema. E não esqueça, saber ouvir é uma grande virtude.

 

Por Sandra Correia

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/5-ways-go-extra-mile-deliver-superb-customer-care-kenny-chapman?trk=hp-feed-article-title