Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Cinco maneiras de dizer não a um pedido de networking

Como já falamos por cá, o processo de aquisição de um network que seja benéfico para qualquer profissional de sucesso, não é uma tarefa fácil. No entanto a gerência dessa forma de relacionamento, exige bom senso e muito jogo de cintura.

Qualquer profissional bem-sucedido depara com a necessidade de administrar um número exagerado de pedidos de favores como ajuda para um emprego, pedido de contacto de pessoas influentes de várias instituições, entre outras situações que devem saber contornar.

 

images-2.jpeg

 

 

Algumas táticas na gestão dessas situações que muitas vezes tornam-se desagradáveis:

 

1 - Esclareça-lhes sempre: a maioria das vezes as pessoas que entram em contacto contigo, acham ou tem a certeza que és a resolução dos seus problemas. Não fique na duvida em deixa-los claros caso não sejas.

 

2 - Crie conteúdos sobre ti: hoje, com a expansão da comunicação, há uma maior liberdade em escrever informações tanto da vida pessoal e profissional nas diversas plataformas virtuais. Então, se tens a possibilidade de o fazer, deixe os seus seguidores a par das informações que lhes dão suporte para saberem que há coisas não tens como resolver.

 

3 - Adie a sua aceitação: outra estratégia é adiar a aceitação dos vários convites que recebes nas suas páginas. Esses convites podem ser em perfis, mas também convites para eventos diversos. Podes também sugerir que este seja adiado para outra data, o que não descarta o seu interesse e sim a sua indisponibilidade em comparecer.

images-4.jpeg

 

4 - Diga simplesmente não: para certos convites e pedidos inconvenientes diga não. Aqui não entra a mal educação, mas a sutileza de saber adequar a cada tipo de situação.

 

5 - Equilibre a aproximação: sabemos como existem pessoas que damos um dedo e acabam por apropriar do corpo inteiro. Mostre de forma clara qual a sua disponibilidade. Caso estejam sendo inconveniente, seja verdadeiro e corte o mal pela raiz, antes que a sua caixa de mensagem fique insustentável.

Ter um network bem administrado e segmentado de acordo com os seus interesses é importante. Mais importante ainda é saber posicionar com aqueles que querem que fazes parte do seu network.

 

Fonte: Cheila Delgado