Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Como anda o teu estresse?

O ambiente organizacional exige que os profissionais sejam cada dia mais e melhores. Acompanhar esse ritmo é um trabalho árduo e difícil, quando há sempre a necessidade de superar os seus limites e estar sempre a prova das suas habilidades.

 

O estresse chega muitas vezes, como o ónus de um profissional bem-sucedido. Não conheço nenhum profissional bem-sucedido que não se queixe do excesso de tarefas, falta de tempo para o lazer e pouca qualidade de vida.

Paginas Amarelas.jpg

 

A sua reação a quando da perceção dos efeitos do estresse fará diferença na resolução do mesmo. Comece por identificar quais os seus pontos altos de estresse. Será na falta de organização pessoal e profissional? Na falta de lazer? Na sobrecarga de tarefas? A análise de forma cuidadosa dos seus níveis de estresse e das causas facilitará o alívio do mesmo.

 

Assim que identificar o seu foco de estresse, organize as suas prioridades a nível pessoal e profissional, por exemplo:

 

  1. Tenha uma lista de afazeres;
  2. Tire uma hora por dia para o lazer ou exercício físico;
  3. Cultive boas relações com os seus colegas de trabalho,
  4. Dedique um tempo do dia ao seu hobby.

 

Se na análise de todos os aspetos que podem desencadear o estresse detetares qual caracterizas como o principal, para um pouco e reveja seu dia-a-dia. Como já diz o ditado, trabalhar dignifica o homem, mas nem só do trabalho vive ele. Faça valer cada dia do seu trabalho e da sua vida.

Por Cheila Delgado

 cdelgado@paginamarelascv.com