Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Como está a sua estratégia de marca?

Segundo o autor John Seroka, especialista em marketing e publicidade, na maioria das vezes as empresas têm a sua estratégia de marketing no lugar. Mas, o que acontece com a sua estratégia de marca? Esta última é muitas vezes esquecida e frequentemente mal compreendida e conotado como um item "soft" ... aquela que pode ser tratada em um momento posterior. A sua estratégia de marca, na verdade, estabelece as bases para todas as suas atividades de marketing. Ao não tomar proactivamente o controle do mesmo, você pode construir uma marca fraca, genérica, que não vai de encontro ao seu público-alvo, ou seja, é imprecisa. Portanto, uma estratégia de marketing da marca se faz necessário.

 

Qual é a diferença entre uma estratégia de marca e uma estratégia de marketing?

A estratégia de marca deve ser definida através da resposta dessas questões: Que tipo de anúncio a sua empresa faz? Que tipo de imagem utiliza? Qual a linguagem utilizada no seu marketing? Qual é o perfil dos seus clientes?

 

As respostas a essas questões serão a linha de partida para que traces estratégias de marca em sintonia a sua estratégia de marketing.

 

6.jpg

 

Sua estratégia de marca deve levar em consideração os seguintes itens

Como se comunicar com seu público-alvo? Conheça o seu público-alvo, as suas motivações, para seleção dos seus produtos/serviço, e dessa forma persuadi-los racionalmente, mas motivá-los emocionalmente com suas mensagens.

Naturalmente, o primeiro passo é a compreensão da dinâmica da venda. Isso significa saber quem vai utilizar o produto e quem irá aprovar o dinheiro que será liberado para a compra do mesmo. Afinal o que motiva uma pessoa não necessariamente motiva outra. 

 

As imagens que você utiliza: Uma imagem vale mais que mil palavras e todos nós temos ouvido isso e sabemos que é verdade. Portanto, as imagens que você usa em conexão com a sua marca é um componente importante para a sua estratégia, pois é ela que desperta os mais variados sentimentos no seu público.

O tipo de imagem que você usa deve ser consistente em todas as médias, de modo que ela vêm a ser conhecida como representante da sua marca. Elas devem incorporar as suas características e personalidade. 

 

Quais os canais onde você vai comunicar suas mensagens? Esteja ciente de onde é seu público-alvo , ou seja, onde obter informações para satisfazer as suas necessidades. Posicione-se com força nos lugares certos. 

Para quem vais comunicar as suas mensagens: Compreender a vida de seu público-alvo, as suas preocupações, aspirações, personalidades, comportamentos e estilos de vida. Isso vai ajudar a moldar suas mensagens. 

 

Avaliação o sucesso: Medir o quão longe você foi capaz de "mover a agulha" dentro de seu público-alvo. Isso pode incluir itens como a familiaridade, diferenciação, credibilidade, preferências, aquisição de clientes e muito mais. 

 

Agora, para isolar a diferença entre uma estratégia de marca e uma estratégia de marketing vamos dar uma olhada nos elementos de estratégia de marketing:

 

consistencia-de-marca.jpg

 

O ajuste do objetivo:  A configuração da venda e do lucro atendendo a metas realistas é parte de uma boa estratégia de marketing. Metas podem incluir vendas fechadas, o número de novos visitantes do site, novos seguidores no Facebook, inquéritos de entrada e muito mais. Sua estratégia de marca "lubrifica o caminho" para alcançar estes objectivos.

 

Listas de prespectivas: Devem ser feitas só para as empresas ou consumidores que são mais propensos a comprar os seus produtos. Não seja demasiado amplo ao descrevê-los, para que você possa ter uma lista precisa dos candidatos mais viáveis ​​para o que você vende.

 

A análise SWOT: A sólida estratégia de marketing inclui uma revisão honesta de seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Os resultados desta análise vão ajudar a orientar sua estratégia.

 

Avaliação competitiva: Como Sun Tzu afirma em "A Arte da Guerra", "Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, você não precisa temer o resultado de cem batalhas". Assim, rever seus principais concorrentes revendo quais os locais que eles usam para se comunicar sobre si mesmos, táticas que eles alavancagem, etc, lhe faz estar no mercado de forma mais consciente.

 

Cronograma de atividades: Traçar quais os caminhos a serem percorridos até a chagada à meta. Programar, com dias, locais, e toda a logística necessária para que os objetivos sejam cumpridos com excelência. Estas atividades incluem o marketing, relações públicas, eventos, patrocínios, publicidade impressa, anúncios redirecionaram, médias sociais e muito mais.

 

Monitoramento Resultado: Este é muitas vezes feito na hora, em vez de planejado com antecedência. Enquanto você desenvolve sua estratégia, certifique-se de incluir mecanismos de monitoramento apropriados para determinar se a sua estratégia de marketing está a funcionar como o esperado. Sem este elemento da estratégia, as metas definidas não serão mais do que sonhos e esperanças. Por isso controle sempre, para que seus esforços não sejam em vão.

 

Por: Cheila Delgado

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/your-brand-strategy-holding-you-back-john-seroka?trk=hp-feed-article-title-channel-add