Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Como recuperar-se de uma desastrosa crise de vendas?

Alguma vez sofreste uma crise de vendas? Se já, não se preocupe. São inevitáveis ​​ em qualquer negócio ou vendedor. Esses percalços acontecem mesmo quando se trabalha duro todos os dias.

 

Quando qualquer empresa sofre quedas nas vendas, isso não afeta apenas a parte financeiras do seu negócio, mas também existe o risco de afetar o entusiasmo da sua equipa de vendas. Pode afetar a motivação, a criatividade e a paixão para o trabalho. Se inicialmente não vês saída, a tendência é começares a duvidar da empresa, dos produtos e serviços. No entanto, o pensamento negativo pode sempre ajudar quem trabalha com as vendas. No momento de uma crise de venda, um dos detalhes importante é lembra que não tens saída, e trabalhar arduamente para que isso seja revertido.

 

Por isso o autor Jake Atwood convida a descobrir cinco passos que podem ajuda a recuperar as vendas: 

 

1) Aceita-la:

Neste ponto, você provavelmente está se sentindo muito estressado, certo?Antes da recuperação das perdas das vendas, deve-se aceitar que os períodos de lentidão são perfeitamente normais para qualquer negócio. Na maioria das vezes, as quedas nas vendas acontecem depois de um período de crescimento e / ou de uma profunda alteração na estrutura do negócio. Convém estar ciente dos riscos.Então, como podes tirar o máximo proveito da queda/crise?Aproveita para aperfeiçoar as habilidades de venda, procurar novas perspetivas, e chegar aos clientes mais fiéis. Parece que a crise serve para limar as arrestas/reorganizar-se. 

 

2) Rever os objetivos de vendas:

Quando foi a última vez que reveste os teus objetivos de vendas?O momento das quedas nas vendas é o momento perfeito para avaliar onde estás hoje e onde precisas chegar.Ao rever os objetivos globais, vês claramente o que tens feito e o que precisas mudar e assim ajusta-las com o estado atual do negócio, alinhá-las às metas de curto prazo, incluindo o que precisas fazer este ano, neste trimestre, este mês, esta semana, e hoje".Pergunta: quantas vezes você deve rever os teus objetivos de vendas? Ele recomenda todas as manhãs antes do início do trabalho e no final de cada semana. E deve-se envolver a equipa toda pelo menos uma vez por mês. Assim, a equipa terá a oportunidade de saber a sua posição face à meta, de alertar, de fazer algumas mudanças. 

blog 16.png

 

3) Reconstruir a base de perspetiva:

Cada ano você vai perder 14 % de seus clientes ", Jake Atwood escreve. " Lição: Nunca pare de fazer a prospeção".Se esta estatística prova alguma coisa, é que se o seu negócio está em queda de vendas ou não, você deve estar sempre à procura de novas perspetivas. Não devia ser surpresa que a falta de orientações qualificadas é o que irá desencadear inevitáveis quedas nas vendas.

 

4) Reconstruir o ambiente:

Seu ambiente de trabalho tem um grande impacto sobre a maneira de trabalhar. É por isso que uma mudança de cenário ou uma revisão de escritório é um passo importante para saltar para trás a partir de uma crise de vendas. De acordo com o estudo de MusicWorks , 77% das empresas disseram que ter música no ambiente de trabalho aumentou o entusiasmo da equipa e melhorou o clima.Essa melhora no seu ambiente de trabalho também passa pelos detalhes da decoração, a luz natural, plantas, etc.Qualquer mudança pode melhorar o ambiente em que você trabalha, faça-o e veja quês terás impactos na sua produtividade. 

 

5) Considerar o coaching:

Já pensou em contratar de um coach?Quando se trata de vendas, a perspetiva de uma terceira pessoa pode ser extremamente valiosa para ajuda-lo a entender onde podes melhorar ou como fazer alterações na sua forma de trabalhar. Se enfrentas uma crise de vendas e não sabes os motivos, um treinador profissional pode ser capaz de identificá-los. Este pode sentar e ouvir as suas chamadas ou analisar os e-mails, orienta-lo onde existem falhas. 

criatividade-630x360-600x300.jpg

 

De acordo com a pesquisa realizada pela ICF Global de Coaching, há inúmeros benefícios quando existe um treinador profissional da equipa. Não só melhora o desempenho, a gestão de negócios, e a eficácia da equipa, mas também tem um impacto positivo no estado psicológico da mesma.

Existe então uma melhoria de 80% na auto confiança, 73% na melhoria no relacionamento, 72% na melhoria da comunicação, 67% na melhoraria no equilíbrio trabalho e vida pessoal.Uma crise nas vendas pode parecer o fim para do seu negócio. No entanto, é importante lembrar que ela é temporáriaEntender as implicações psicológicas e financeiras de uma crise de vendas pode ter sobre o seu negócio é um imperativo.

Você pode achar que a sua equipe não possuem a mesma motivação ou ambição que você já teve que chamar o frio ou e-mail, mas seguindo os passos listados neste post, você pode começar a construir a confiança e motivação de sua equipe ao mesmo tempo encontrar novos leads qualificados.

Lembre-se, esta é a sua seca de vendas e só você pode puxar-se fora. Então, pau com os passos acima e em breve você vai romper! 

 

Por Rosa Cortez

 

Fonte: http://blog.hubspot.com/sales/how-to-bounce-back-from-a-disastrous-sales-drought