Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Como superar as metas de vendas

Uma empresa tem sempre algo a vender e o objetivo é atingir as metas de vendas estipuladas ou mais ainda tentar superá-las.

Jackie Quint, Diretor Global de Capacitação de Vendas da Empresa, Extreme Networks diz que um dos principais objetivos de todos os CEOs é aumentar a Produtividade das Vendas, ou seja, aumentar as receitas e reduzir os custos de vendas.

Um relatório recente da Forbes Insights diz que de facto 71% dos Executivos de Nível C (altos Executivos), dizem que a Produtividade das vendas é fundamental para o crescimento das empresas. No entanto, esses altos executivos têm uma visão global dos objetivos da Empresa e é nesse sentido que eles veem a função venda, através de uma outra perspetiva, além de receitas, ela ajuda a atingir ou a exceder as metas e objetivos corporativos, sem se preocuparem com as ferramentas utilizadas para a mesma.

Atenção Vendedores!

A autora alerta que, embora os CEOs não queiram ouvir falar das ferramentas, quem estiver nas vendas é bom saber tudo acerca delas.

A venda torna-se cada vez mais complexa visto que as pessoas que compram tornaram--se mais informadas, assim, a produtividade das vendas tornou-se um desafio para todas as empresas.

O relatório da Forbes Insights, compara as empresas que superam as vendas (os Winners ou Vencedores) como são designados, com as empresas que apenas atingem as metas estipulas e ainda com os que nem chegam a atingi-las.

O relatório diz que a chave para o sucesso dessas empresas, as tais Winners, para ultrapassarem as suas metas de vendas, passa por assegurarem 4 itens:

 

1-Capacitaçao das vendas (formação contínua dos vendedores)

Quando a gerência presta atenção na capacitação da sua equipa de vendas, isso reflete na sua produtividade.

A prova está no desempenho do resto das empresas do inquérito, aqueles não estão liderando o caminho em vendas, 70% dessas empresas não têm o tema de capacitação em vendas definido. Por outro lado, 59% das empresas com melhor desempenho têm esse tema bem coberto. Assim como 72% de todas as empresas que relatam receitas 25% acima do plano.

Esta é a base que sustenta os pontos seguintes!

 

2-Vender Valor

Como sabemos o mundo de quem compra mudou é mais fácil para as pessoas a pesquisa on-line, nesse sentido o vendedor tem de saber vender o valor acrescentado do seu produto e estar capacitado para responder aos clientes.

81% dos Winners dizem que a habilidade de vender valor do seu produto, mais do que o preço, é uma característica dos melhores vendedores.

70% das empresas com melhor desempenho relatam a sua capacidade de passar uma mensagem consistente quanto ao valor do seu produto.

 

blog.png

3-Conteúdo é um ingrediente secreto

As Empresas devem assegurar que todos os seus vendedores saibam o conteúdo dos seus produtos e consigam mostrar aos seus clientes além do óbvio.

O conteúdo facilita a abordagem para venda, a conversa mantida com o cliente. Devemos assegurar que os vendedores tenham acesso fácil ao conteúdo do produto que queremos vender.

O marketing de conteúdo é um poderoso aliado nas vendas. Com a revolução atual na comunicação e na perceção das pessoas, vender de imediato, sem ter um encanto inicial, compartilhar algo que chame a atenção do futuro cliente, não funciona!

 

4-Alinhar a Venda e o Marketing

Os Winners entendem a importância de alinhar a equipa de venda a equipa de marketing, pois são este quem cria o conteúdo para a venda.

Acrescenta que, muitas empresas não têm sucesso porque as vendas não tiram partido do que o marketing produz. As vendas devem estar sempre em conexão com os outros departamentos e principalmente com o de marketing.

Há quem diga que hoje em dia, mais do que saber vender devemos saber ensinar os clientes a comprar. Poderá estar aqui a chave para melhorarmos as nossas vendas.

 

Vamos criar a necessidade ao cliente,

Criar empatia,

Vender,

Fidelizar!

Vamos nos transformar em Winners!

 

Por Antonieta Monteiro – Recursos Humanos- Paginas Amarelas de Cabo Verde

Fonte: http://www.forbes.com/sites/forbesinsights/2015/11/05/how-to-exceed-sales-targets/