Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Comunicação Integrada

Segundo Philip Kotler, o conceito de Comunicação Integrada abrange a análise das funções estratégicas de cada uma das áreas de comunicação. Através da integração das funções de cada área da comunicação é possível obter uma comunicação uniforme e concisa.

 

Uma organização que uniformiza a sua linguagem e a sua maneira de comunicar fica menos propicia a ter ruídos de comunicação. A forma que cada empresa irá orientar e definir os seus canais de comunicação, dependerá essencialmente da sua cultura, identidade e objetivos.

blog.png

 

 

 

Uma outra visão do tema é dada pela pesquisadora e professora Margarida Kunsch que entende a comunicação como algo sinérgico e que une a comunicação institucional e mercadológica somada a interna, onde juntas formam o tripé da Comunicação Organizacional. Essa, baseada em todos esses requisitos desencadeia uma comunicação eficiente e clara.

 

Para falar da comunicação integrada há que se basear em todas as suas ferramentas, como o Jornalismo, as Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Propaganda e demais. Todas devem estar em sintonia e sincronia em qualquer organização, pois caso contrário, não haverá suporte comunicacional na mesma.

 

O direcionamento da comunicação deve ser articulada, na qual todos os departamentos dessa área, que para muitos dos estudiosos suportam uma organização precisam estar interlaçados.

 

Por fim não podemos esquecer que toda a imagem, reputação interna e externa de uma organização é baseada no trabalho das ferramentas de comunicação, na qual cada um no seu campo de atuação constrói conceitos importantes da empresa perante o seu público-alvo.

 

Por Cheila Delgado