Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Concentre-se nos seus clientes e não nos seus concorrentes

A maior parte das empresas contemporâneas então de olhos postos nas transformações digitais, e o quão útil podem ser aos negócios. Essa tendência faz muitas vezes com que as empresas estejam demasiadamente focadas no que a concorrência está a desenvolver a nível comercial por exemplo, em vez de estarem atentos as necessidades que surgem no seio dos seus clientes.

 

Acompanhar todas as mudanças digitais é um desafio grande para as empresas, afinal, as pessoas estão a caminhar mais depressa nesse aspeto. As pessoas começam a moverem rapidamente nas plataformas digitais e fazem inúmeras tarefas a distância de um click.

 

a.png

 

 

 

Se os seus clientes são essas pessoas que hoje querem tudo rápido, bom e barato, deveras adequar as suas necessidades, sejam elas tecnologias ou de outras ordens.

 

Os clientes não querem ser controlados, esperam sim ter o poder de decisão. Agir com empática e abertura é o melhor caminho para alcançar esses objetivos.

 

Os clientes não pensam em linha reta, por isso, suas estratégias precisam ser não linear. Para isso, esteja atento a alguns aspetos:

 

  1. Estratégias: é preciso ir além das previsões do mercado, com uma visão clara das mudanças que ocorrem diariamente;
  2. Comunicação: deve haver uma comunicação clara das vantagens dos seus produtos assim como sua visão, missão e valores;
  3. Personalização: Tenha em mente que cada cliente é único e deve ser tratado como tal. A atenção não deve ser diferenciada, porém a que adequar as suas propostas e a linguagem para cada um deles;
  4. Social: os clientes não podem ser vistos apenas como canais de distribuição de mensagens. Devem ser uma ponte para a construção de relacionamentos genuínos e duradouros.
  5. Lealdade: para que os relacionamentos sejam genuínos e duradouros, há que ter uma reciprocidade entre as partes. A lealdade só se faz quando somos fiel na troca.

 

O saber observar e escutar cada um dos seus clientes é uma forte vantagem competitiva, sem que estejas tão preocupado com o que seus concorrentes fazem. Preocupe-se com estratégias competitivas e operacionais que lhe define como único.

 

 

Por Cheila Delgado

 

Fonte: https://hbr.org/2016/04/focus-on-keeping-up-with-your-customers-not-your-competitors