Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Cuidados com a pele no verão

Os cuidados que temos com a nossa pele no inverno, devem ser redobrados nessa época de sol, principalmente nas regiões mais sensíveis como o rosto. A saúde da nossa pele é fruto daquilo que comenos, por isso, falar da saúde dermatológica é falar da alimentação.

qs.jpg

 

Alguns estudiosos afirmam que somos frutos daquilo que comemos, e para que o resultado dessa combinação nos traga bem-estar, é preciso ter atenção a algumas precauções a serem tomadas nessa época.

 

Dicas simples e indispensáveis para quem quer aproveitar o verão sem surpresas desagradáveis:

  1. A sua pele deve estar sempre limpa e hidratada: mantenha os poros sempre livres e hidrate sua pele com creme que contêm protetor solar e beba muito liquido. A hidratação deve ser interna e externa.
  2. Não faça tratamentos de pele no verão: A exposição ao sol após tratamentos dermatológicos pode levar a complicações que vão de manchas a queimaduras na pele.
  3. Quando sair do mar tome sempre banho em água fria: o sal e a areia ressecam a pele o que requer uma hidratação com o banho e posteriormente a aplicação de um creme hidratante.
  4. Mantenha a sua pele seca: os fungos gostam de superfícies húmidas, sendo assim, é importante que a pele esteja sempre seca. Prefira sandálias ou chinelos de dedo para que os seus pés estejam sempre secos. No entanto evite compartilhar toalhas em clubes, praias ou piscinas.
  5. Não exponha sua pele ao sol sem protetor: no verão não há quem não goste de uma pele bronzeada e com a marca de bikini, mas, opte por um protetor solar que proteja dos raios ultravioleta que são prejudiciais a sua pele.

 

Para que o verão seja leve e possas aproveita-lo da melhor forma, ingira refeições mais leves, ricas em legumes, vegetais, frutas etc, que são de fácil digestão. Lembre-se também da importância de beber muito líquido e evite o sol das 10hs às 16h. 

 

Desfrutes dos sabores coloridos desse verão nessas ilhas quentes que é a nossa terra Cabo Verde.

Para mais informações procure dermatologistas em:

http://www.paginasamarelas.cv/resultado_pesquisa.aspx?lang=pt&pesq=clinicas&tipo=pa

 

 

Por Cheila Delgado