Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Dez erros cometidos nos primeiros 10 minutos de um dia de trabalho

Os primeiros minutos de trabalho são fundamentais para a sua produtividade nas oito horas que sucedem. Caso chegas atrasado ao escritório ou sejas absorvido por uma caixa de e-mail a transbordar, terás o dia todo comprometido.

 

Fica atento a esses pontos:

 

1.     Chegar tarde ao escritório 

Estarás a minar o teu dia de trabalho antes mesmo de ela começar.Um estudo recente, citado no Huffington Post, descobriu que os chefes tendem a ver os funcionários que entram mais tarde como os menos conscientes e dá-lhes mais baixos índices de desempenho, mesmo que eles saíam mais tarde. Não é justo, mas é a realidade atual. Portanto, tente chegar ao escritório o mais cedo possível.

 

2.     Não cumprimentar os teus colegas  

Podes definir um tom agradável de cumprimentar os colegas, ocupando alguns minutos para conversar com eles.Se és um líder e não disseres "olá " à tua equipa, aparenta que os teus conhecimentos pessoais podem não coadunam com as tuas competências técnicas. Mesmo não sendo gestor, o silêncio te distancia dos colegas e faz-te aparentar ser o menos acessível.

 

3.     Beber café 

Se não és o tipo de pessoa que toma um copo logo quando acordas, provavelmente tomas logo que entrares no escritório. A pesquisa sugere que o melhor momento para beber o café é depois de 09:30 isso porque o hormônio do stress cortisol, que regula a energia, geralmente tem seu pico entre às 8H00 e às 9H00. Dessa forma, quando bebes café nesse período de tempo, o corpo começa a produzir menos cortisol, e a depender mais da cafeína. Uma vez que os teus níveis de cortisol diminuem depois das 9:30, podes realmente precisar desse impulso cafeína.

 

4.     Responder a cada e-mail  

Depois de sentares na tua secretária, é tentador mergulhares na enorme quantidade de mensagens que entraram durante a noite.Mas de acordo com Michael Kerr, autor de "You Can't Be Serious! Putting Humor to Work," - Não podes ser sério, põe humor no teu trabalho - os primeiros 10 minutos de trabalho devem ser gastos rapidamente para organizar as prioridade. Assim, separas os mais urgentes e crias um plano para resolveres o resto mais tarde. 

 

5.     Iniciar o trabalho sem um cronograma preliminar em mente  

Antes de iniciares o dia, Taylor sugere, teres a certeza de como ele está organizado. Isso inclui escrever as principais prioridades e os que devem ser feitos durante o dia e rever o teu calendário.Verificas quais as tarefas que podes planear e se precisas preparar para todas as chamadas ou reuniões. Caso contrário, podes ser surpreendido quando receberes um lembrete de 10 minutos para uma reunião de equipa e estás a meio de execução de uma outra tarefa.

 

6.     Fazer as tarefas mais fáceis primeiro 

A pesquisa concluiu que a sua energia e força de vontade tendem a diminuir conforme o passar do dia. Por isso, convém despachares as tarefas mais difíceis o mais urgente possível. Algumas pessoas chamam essa estratégia de "comer a rã ", baseado numa citação de Mark Twain : "Coma um sapo vivo, na primeira tarefa de manhã e nada pior acontecerá contigo o resto do dia". Ficarás preparado para o que vier.

 

7.     Não faça muitas tarefas ao mesmo tempo 

Por teres tanta energia na parte da manhã, sentes que podes fazer um milhão de coisas diferentes ao mesmo tempo.Mas a pesquisa mostra que a multitarefa pode prejudicar o teu desempenho no trabalho. O melhor é fazer uma coisa de cada vez. Defina algo positivo, concentrando-se numa única tarefa para os primeiros 10 minutos.

blog.png

8. Mergulhar em pensamentos negativos 

Talvez quase foste atropelado por um passageiro agressivo no seu caminho ou tiveste uma briga com teu parceiro na noite anterior.Não deixe que essas experiências te desviem das tarefas que precisam ser feitas hoje.Taylor sugere colocares os pensamentos negativos " numa caixa' no compartimento separado e começas a tua semana. " Se necessário, podes revê-los mais tarde.

 

9.     Ter uma reunião 

Reuniões de manhã podem ser um desperdício de seus recursos cognitivos.De acordo com Laura VanderKam, autora de " O que as pessoas bem-sucedidas fazem antes do café da manhã ", o início da manhã deve ser reservada para tarefas que exigem foco e concentração considerável, como a escrita.Se tens que reunir com o teu chefe e colegas de trabalho, certifique-se que está prevista para tempos de baixa energia, como o meio da tarde, a não ser que saibas que eles exigem uma tonelada de energia mental.

 

10.  Não seguir uma rotina 

Os cientistas dizem que teus recursos cognitivos são limitados, então use-os com sabedoria. Aproveite deles.Se passares o tempo no início do dia de trabalho tentando decidir se deves esvaziar a caixa de e-mail, tomar um café, ou resolver uma proposta, tens menos energia mental para trabalhar nela mais tarde.Interromper uma rotina permite que o teu cérebro funcione no automático por um tempo, para que quase não usares toda a energia mental.Como Charles Duhigg, autor de "The Power of Habit ", disse ao jornal Chicago Tribune : " Rotina basicamente nos dá a liberdade mental para pensar sobre o que é realmente importante e dessa forma, não temos de pensar em todos os aspetos mundanos da vida. "

 

Por: Rosa Cortez

Fonte: http://www.businessinsider.com/how-not-to-start-your-workday-2015-11