Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Dicas para otimizar as vendas nas épocas festivas

A arte de vender é concretizada num ambiente complexo, em que há necessidade constante de mudanças e adaptações. O ato de vender, vai além da troca de bens e serviços, por um valor monetário. No novo ambiente de negócio passou a ser a troca do valor monetário por valores, de conceitos, de marcas.

O consumidor não compra um produto ou serviço apenas porque precisa, mas devido a confiança que deposita no mesmo.

É natural que nessa época festiva os negócios tenham um crescimento considerável, devido ao aumento do consumo.

É evidentemente uma oportunidade para ganhar novos clientes e fidelizar os que conhece o seu negócio.

Image Blog.jpg

 

Para isso, deixamos aqui algumas sugestões a serem implementadas nessa época:

  1. Traga o Natal e esperanças do ano novo para dentro do seu negócio - o seu consumidor precisa sentir que pensaste nele e nas suas necessidades nessa época. Por isso, decorre seu espaço e tenha todos os serviços necessários para essa atendê-los, principalmente o de arranjo de presentes.
  2. Foco nos clientes - cada pessoa que compõe a sua equipe de vendas deve estar motivada a atender os seus clientes com paciência, empenho, muita atenção e uma dose extra de carinho. Isso será “a cereja do bolo”.
  3. De informações sobre seus produtos e serviços: quanto mais informações sobre os seus produtos e serviços os seus clientes tiverem, melhor será a sua capacidade de venda.
  4. Capacite e incentiva a sua equipa de vendas: uma equipa que sabe como e quanto fazer diferente, representa uma vantagem competitiva para essa época. A fidelização é concretizada a satisfação plena do consumidor que procura cada vez mais um serviço diferenciado.

Como disse Steve Jobs, coisas incríveis no mundo das vendas, nunca é feita por uma pessoa só e sim por uma equipe. Portanto, motive, incentive, capacite os que trabalham na sua empresa a bem do seu negócio.

 

Por Cheila Delgado