Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

E O PÓS - VENDA?

Na arte de vender, tendo em conta as novas exigências de mercado, o pós-venda acaba por ser “a cereja do bolo”, no que tange o relacionamento cliente vendedor. É evidente a importância de todas as fases da venda, desde o primeiro contacto à assinatura do contrato. Porém, esquecer o pós-venda seria “um tiro nos pés” de qualquer empresa que presa resultados a longo prazo.

 

O segredo está no tratamento dado ao seu cliente após uma venda bem - sucedida. Pense você vendedor, como é o seu procedimento? Contactas o seu cliente apenas quando há necessidade de uma nova negociação? Se a resposta for sim, isso é um mau sinal.

Você-sabe-como-aplicar-o-Pós-Venda.jpg

 

Preste atenção:

A valorização dos seus clientes com simples gestos, são importantíssimos para uma jornada de negócios de sucesso. Uma simples chamada para saber como andam os negócios por exemplo, envio de notícias importantes relacionadas com a sua área de atuação o faz sentir importante e enaltecido pela sua empresa.

A realização de inquéritos junto aos seus clientes e potenciais clientes é uma forma de teres sobre controlo as ambições e expectativas que estes depositam na sua empresa. É uma maneira de não os dececionar e teres deles uma maior credibilidade.

 

O cumprimento das promessas feitas na hora da assinatura do contrato é de suma importância para que o seu produto/serviço fique gravado na memória do seu cliente como confiável.

Nunca passe um problema que foi exposto pelo seu cliente para terceiros, mostre-se sempre interessado em ajudá-lo a obter uma solução que melhor convém à ambas as partes.

 

O cliente não espera de si, o conformismo e a derrota, quer sim, que estejas sempre a um passo a frente das suas expectativas, que dê-lhe o inesperado e o mostre que sempre há uma proposta que adequa às suas necessidades.

Lembre-se, o melhor de si é o que cada um dos seus clientes procura. A sua concretização é um processo com cabeça, troco e membros e o ciclo deve ser fechado de forma com eficaz e eficiente.

 

Por: Cheila Delgado