Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Empatia ou Simpatia?

No contexto comunicacional, a empatia não é nada mais do que dar e receber entre o emissor e o recetor. Por exemplo, um vendedor numa conversa com um cliente, ainda que seja simpático, com um sorriso de orelha a orelha, que não consegue extrair do seu interlocutor uma palavra que o possibilita dar continuidade a sua negociação, significa que ele é simpático, porém não empático.

1.jpg

 

Um vendedor empático, é aquele que consegue com o direcionamento da conversa extrair do cliente o máximo de informações que serão importantes para uma venda seja bem-sucedida. Para isso, é necessário que o vendedor esteja atento aos sinais que o seu cliente dá ao longo da negociação.

Na conversa com o seu cliente:

  1. Presta atenção no cliente e nas suas necessidades;
  2. Não crie situações artificiais para cativar o cliente, mas sim, seja o mais natural possível;
  3. Crie na relação vendedor cliente uma confiança e a certeza que estás ali para fazer o melhor de si;
  4. E lembre-se, um cliente satisfeito vale por dez.

Assim, se torna imprescindível um vendedor de alta performance, deter a capacidade de observar, avaliar e agir. Dessa forma, cria-se um processo com estrutura concisa para se chegar à objetivos eficazes ou seja ao fecho de uma negociação com resultados positivos. Mas não esqueça, a venda não termina no ato da assinatura de um contrato, mas isso deixemos para o próximo post.

 

Por: Cheila Delgado