Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Etiqueta no trabalho

A etiqueta é composta por regras que regem a ordem de precedência, e que há vários anos faz parte do dia-a-dia social. A postura que apresentas no meio social, muitas vezes dita o seu grau de educação e civismos. Estas pequenas regras, fazem toda a diferença no meio pessoal e profissional de cada individuo.

 

Hoje vamos falar da etiqueta no trabalho. Mas afinal, isso existe? Sim, existe e na maioria dos casos está subentendida na missão, visão e valores das instituições. Deve estar agora a pensar, mas afinal, qual o código de etiqueta da empresa que trabalho? Essa pergunta pode ser respondida quando é analisado a forma que as pessoas comportam dentro das empresas. Umas mais formais, outras menos, mas sempre regidas por um código ético que os norteia.

Paginas Amarelas-12.jpg

 

Para isso deixamos algumas dicas de como não comportar-se no seu local de trabalho e estar sempre harmonia com a famosa etiqueta:

 

  1. Respeite o próximo: não há nada mais agradável do que o respeito mútuo, independentemente das diferenças;
  2. Atenção aos limites pessoais: cada um possui o seu limite, principalmente quando diz respeito as brincadeira que muitas vezes são de mau gosto. Por isso, se és o engraçadinho da empresa, fique atento, existem pessoas que não acham graça nas suas brincadeiras;
  3. Cada roupa para a sua ocasião: Existem momentos para tudo, até para usares aquele vestido decotado, ou aquelas calças rasgadas. Prese pela sua aparência, afinal, é preciso ser, mas também parecer o que é.
  4. Cumpre com os seus deveres: Seja um exemplo desde a pontualidade, ao cumprimento das tarefas e no posicionamento junto aos superiores.
  5. Tenha uma postura que converse com a empresa que representas: não adianta, ser um bom profissional e desempenhar as suas funções de maneira correcta, é necessário que a sua maturidade profissional vá de encontro com a missão, visão e valores da mesma.

 

Paginas Amarelas2.jpg

 

Atenção, não é preciso seres o que não és para seres um profissional com bom senso, capaz de distinguir as várias facetas que pode ter um profissional. Há hora para tudo, por isso, seja capaz de dar a cara sempre que a sua empresa precise, sem que passes por momentos constrangedores. Seja um profissional que ande de mãos dadas com as boas regras de convivência, seja no trabalho ou em casa.

 

Por Cheila Delgado