Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Existe prazer no seu trabalho?

O ser humano é por natureza insaciável, insatisfeito e está sempre a procura de novas conquistas, sejam elas pessoais ou profissionais. Há uma sede constante de conquistas e isso torna-se mais visível no ambiente laboral.

 

A ascensão por vezes é vista, como meta primordial, para que o profissional seja bem-sucedido ou realizado. No entanto, é importante a compreensão do papel que desempenha e no quão importante é para a movimentação produtiva da empresa. Não adianta, estares em cargos de chefia e saciar o seu desejo de progressão, quando não terás resultados satisfatórios como tinhas a desempenhar outras funções.

 

A maneira como é encarada o trabalho, é um diferencial para que cada colaborador compreenda a sua missão na empresa. O trabalho como castigo e obrigação, não contribuiu para a felicidade laboral. É preciso entender que o seu trabalho, é acima de tudo uma contribuição importante para a continuidade e sucesso da empresa, da vida pessoal de cada colaborador e principalmente para transformação contínua do mundo.

Paginas Amarelas-4.jpg

Se por exemplo estás a exercer uma profissão que não gosta, tente absorver os aspetos que lhe dão satisfação. Os conhecimentos que serão adquiridos podem ser posteriormente utilizados em desafios futuros, por isso, não os menospreze. Há sempre algo de bom naquilo que fazes.

 

É importante saber onde está e para onde quer ir. As metas são importantes, mas o caminhar faz-se crucial. O que define cada profissional é o posicionamento inteligente em cada situação relacionado ao seu trabalho.

 

Por isso, valoriza-se sim, mas antes faça com os seus dias sejam mais leves e produtivas. Assim com certeza, sentirás útil e capaz de contribuir para a felicidade da sua empresa e principalmente a sua.

Por Cheila Delgado