Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Geração Y, a que gosta de publicidade

As pessoas designadas de geração Y (nascidas entre 1980 à 2000), tem um comportamento baseado muito no imediatismo. A maior parte dessas pessoas já constituem a população consumidora e economicamente ativa.

O estudo chamado de Millenial as Band Advocates, da Social Chorus faz uma análise interessante de como essa mostra da população mundial lida com as marcas e com o marketing da empresas. A conclusão do estudo é que a Geração Y não acredita em publicidade.

images-3.jpeg

A geração Y é amante das redes socias onde aparecem com uma expressividade maioritária. Essa inclinação para o que é imediato e à distância de um click, faz com que o departamento de marketing de qualquer empresa que queira atingir esse público entenda alguns aspetos que são específicos dessa geração.

Normalmente acreditam mais nas experiencias que seus amigos tem com determinadas marcas, em detrimento das mensagens publicitárias. A imagem positiva ou negativa desse público com determinadas marcas depende das experiencias relativamente a elas. Para uma empresa estar nas atenções desse público, deverá estar primeiro no assunto das conversas que estes têm com os seus amigos. Hoje os assuntos saem na maioria das vezes das redes sociais.

Mas então, como atingir esse público que não acredita em publicidade?

 

  1. Esteja presente onde está a Geração Y

Se essa geração está em maioria nas redes sociais, são nessas plataformas digitais que empresa que tem como público-alvo a geração Y deve estar e levar conteúdo que interessa esse público.

  1. Seja breve e objetivo nas suas mensagens

A geração Y não tem tempo nem paciência para ler mensagens elaboradas e longas sobre os seus produtos por isso, seja assertivo. Querem tudo para ontem.

 

geracao_y_606_455.jpg

 

 3Utilize ferramentas eficazes

Por serem uma geração que aprecia mensagens rápidas, invista nas mais variadas plataformas digitais como Facebook, Twitter, Youtube e etc. Irás encontrar várias formas de passar a sua mensagem e obter os resultados que desejas. Invista em vídeos não muito longos, posts com imagens atrativas e com conteúdos selecionados e bem direcionados.

 

4 - Deixa-os sempre espaço para opinarem

Essa geração tem aversão a coisas que lhe retire a liberdade de expressão e principalmente de navegação. Por isso, deixa sempre espaço para comentários e invistas em programas rápidos.

 

Ainda que a geração Y não goste de publicidade, há sempre uma maneira de chegar até eles. Use a sutileza e a objetividade, assim terás sempre feedback. Provavelmente não vão ficar à frente da televisão para assistir os comerciais, mas podes passar a sua mensagem através de inúmeras ferramentas que maximizam o tempo e minimizam o custo.

 

Por Cheila Delgado