Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Gestão Estratégica de Custos

A competitividade das empresas nos dias de hoje, está diretamente ligada a capacidade de gerência do seu capital. Sejam empresas de pequeno, medio ou grande porte, a base da sua sustentabilidade no mercado competitivo, é seu posicionamento estratégico da gestão dos custos.

 

Gastar mais do que entra no caixa da empresa é o primeiro passo, para a não sobrevivência do seu negócio, num ambiente de negócio que só permanece aquele que melhor sabe gerenciar.

 

Segundo Hansen, a gestão estratégica de custos é o uso de recursos para desenvolver e identificar estratégias superiores que produzirão uma vantagem competitiva.

 

o7.jpg

 

A mudança da conjuntura financeira, fez com que as empresas adotassem uma nova postura na gestão dos recursos. A contenção de custo está na pauta de todas as empresas e medidas são adotadas diariamente nesse sentido.

 

Para que a eficiência e eficácia no ambiente de negócio as empresas devem postar em gerenciar e controlar as despesas. Isso depende diretamente da organização dos custos por prioridade, afinal todos os problemas não devem ser colocados no mesmo patamar. Assim será mais fácil encontrar soluções.

 

O envolvimento de todos os departamentos que constituem a empresa na contenção das despesas é a chave para que os resultados sejam vistos com clareza. A conscientização de que a o bem-estar da empresa depende do esforço de todos, fará com que cada um faça a sua parte para que custos desnecessários sejam eliminados.

 

Por fim, economize não pequenas coisas pois é uma das ações que farão diferença nas despesas globais.

 

Por Cheila Delgado