Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

O Marketing e a sua Responsabilidade Social

Com o advento da nova consciência social das empresas, a palavra de ordem para as que querem preservar a sua imagem e que preocupa-se com o meio onde está inserido, é a responsabilidade social. No entanto, é comum que os conceitos de marketing social e responsabilidade social se divergem e se complementam ao mesmo tempo.

 

Vejamos o seguinte: uma empresa que trabalha em comunhão com as necessidades dos que dela fazem parte e da comunidade em que encontra-se, poderá valer desse feito para engrandecer o seu marketing empresarial. Afinal, hoje mais que nunca, as pessoas preocupam-se com o que as companhias estão a fazer e como o fazem.

 

werty.jpg

 

 

No mercado competitivo que está mergulhado o mundo dos negócios, a conquista do consumidor não passa apenas pela confeção de um produto ou serviço. Aqui os fins não justificam os meios e por isso, é preciso estar atento as mudanças comportamentais dos consumidores e adequar as suas expectativas.

 

É comum ver empresas que cometem erros graves, quando confundem os conceitos de responsabilidade social com oportunismos e a vontade de ver a sua marca atrelada a algum ato de solidariedade. Essas devem ter sempre atenção quando estão envolvidas em alguma ação social. A maneira como comunicam a seus públicos os seus feitos pode ser interpretada de formas destorcida.

 

No fundo a responsabilidade social e o marketing são bases complementares das boas formas comunicacionais de uma empresa. Ao trabalha-los de forma estratégica, maximizando as oportunidade e minimizando as ameaças, é possível a construção de uma boa imagem empresarial.

 

Por Cheila Delgado