Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

O poder do propósito no trabalho

Reid Hoffman, fundador do linkedin demonstra neste artigo como é fundamental ter um propósito quando pensamos em desenvolver qualquer projeto. Ele direciona o texto ao campo laboral, podendo ser aplicado também em outras perspetivas. 

 

Para o autor, quando as equipas são pequenas é mais fácil manter esse propósito, porque também é mais fácil manter todos engajados no projeto.

 

1.jpg

 

A medida que a empresa vai crescendo, onde eventualmente é preciso contratar mais funcionários, corre-se o risco de ver a cultura inicial da empresa a sofrer alguma alteração, visto que as pessoas têm habilidades e temperamentos diferentes, portanto é preciso ter esse tal propósito bem delineado.

 

É necessário que a filosofia da empresa seja enfatizada ainda nas entrevistas de contratação para que a pessoa ao ser contratada tenha já em mente qual o real propósito e quais os procedimentos para que tal seja concretizado.

 

Quando há esse senso comum de propósito, o nível de engajamento e lealdade para com o projeto e a empresa tende a ser maior e consequentemente os funcionários ficam por mais tempo na empresa, está, por sua vez também terá todo o interesse em manter o funcionário, criando assim uma relação, que por vezes vai além da relação laboral.

 

 

Por Sulamita Piedade

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/power-purpose-work-reid-hoffman