Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

O sucesso não aceita medo

Segundo a descrição do autor Max Gehringer existem dois tipos de pessoas, as que confessam que tem medo e as que mentem.

 

Todos nos temos algum medo, seja ele referente a vida pessoal ou profissional. No entanto, o importante não ou ter ou não medo. É crucial que todos saibam tirar proveito dos seus medos para que cada um deles os faça mais forte e mais determinados.

 

Um dos maiores obstáculos para o sucesso de uma carreira profissional, é o medo. Medo de arriscar, de ousar, de ser proactivos. Isso devido a insegurança de como os outros irão reagir as nossas atitudes e principalmente a forma como lidamos com cada reação.

 

w.jpg

 

 

Nesse contexto, a palavra mágica é a coragem, que nada mais é do que a maneira como cada um lida com os seus medos. A coragem só tem sentido quando existe medo, portanto aqui novamente é visível a importância do medo na concretização de muitos dos nossos atos de coragem.

 

As decisões nas nossas vidas são tomadas no calor do medo. O medo de mudar, de arriscar, de falar, de agir. É a presença do medo que nos faz agir e não a ausência dele.

 

Não veja o medo como algo negativo, pois na maioria das vezes é algo positivo, que nos deixa atentos aos riscos, aptos a fazer avaliações calmas para decisões mais acertadas. É ele que nos torna profissionais cada dia mais vulneráveis e preparados para os riscos do mundo laboral.

 

“ Viver sem medo é desumano, no entanto viver sem medo de ser feliz é muito demasiado poético. Na vida prática todas as pessoas de sucesso que conheci, foram aquelas que nunca tiveram medo de ter medo” ressalta Max Gehringer.

 

 

Por Cheila Delgado

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=wg7PFs-Rl6w