Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Publicidade em tempos de crise

A palavra crise tem estado em pauta tanto nas empresas como nos consumidores. A famosa crise tem transformado o modo de pensar e de agir das organizações e dos seus clientes. O planeamento é agora obrigatório e deve ser feito de maneira a abranger todos os sectores da empresa. O consumidor é chamado para a contenção e qualquer empresa do ramo da publicidade deve acompanhar e estudar essa mudança de comportamento dos seus públicos.

O sector que é mais atingido quando se fala de cortes ou redução de custos é a comunicação que está diretamente ligada as publicidades.

 

Paginas Amarelas.jpg

 

 

Mas será que desaparecer do olhar dos seus consumidores é a melhor forma de encarar a crise?

Estar longe dos olhares dos seus consumidores ou potenciais consumidores é a fazê-los acreditar na sua impotência numa situação de crise. Afinal quem compra confia. A confiança que os seus clientes têm em ti com certeza será posta em causa, quando no momento de dificuldade a sua empresa tiver o efeito avestruz (esconder-se).

A logica é muito simples, se os seus consumidores não te vêm em lugar algum, não lembrarão dos seus produtos e serviços. É claro que muitas das empresas que decidem cortar na publicidade já possuem uma cartela de clientes que conhecem os seus serviços. No entanto, todos os dias surgem empresas novas, que prestam os mesmos serviços que a sua empresa e que estão com vontade de crescer. Essas vão investir em comunicação para serem conhecidas e reconhecidas. E nisso você empresário que está a apostar na contenção dos gastos na publicidade, desapareceste dos olhos dos seus clientes.

Por isso, corte gastos estrategicamente. Não deixe de estar onde os seus clientes te procuram. Afinal se eles não lhe encontrarem, o máximo que poderá acontecer é recorrer aos serviços do seu concorrente que com certeza estará nos diversos meios de comunicação. Reduza custos com a comunicação de maneira inteligente e aposte nas sempre na informação.

 

Fonte: Cheila Delgado