Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Saber comunicar é conhecer arte de liderar

Segundo Peter Drucker, as empresas são construídas com base na confiança, que, por sua vez, é construída com base na comunicação e na compreensão mútua.

 

A arte de comunicar exige dos grandes líderes uma atenção especial. Muitas são as teorias que caracterizam os líderes como comunicadores natos, ou seja, capazes de disseminar ideias e criar discípulos.

Paginas Amarelas-2.jpg

 

O ato de comunicar é uma aliada de peso para os gestores que valorizam uma equipa motivada e estimulada a tempo inteiro.

 

Segundo algumas teorias de comunicação, o maior erro na comunicação, é não comunicar. A compreensão dos colaboradores de qualquer empresa sobre aquilo que são as perspetivas do líder com relação a cada, um deixa-os mais seguros. A segurança por sua vez, gera confiança que os coloca em uma situação confortável no desempenho das suas funções.

 

A capacidade de escutar, de compreender e de agir da maneira mais sensata possível é uma das características de um bom líder. A compreensão de que o importante não é saber tudo e sim como é feita a utilização desse conhecimento, diferencia-o dos demais.

A atenção destinada a comunicação, na execução de qualquer projetos (independentemente da atividade da empresa), determina na maioria das vezes o seu sucesso ou o seu fracasso.

Paginas Amarelas-3.jpg

 

A comunicação é um imperativo para que a junção dos conhecimentos e capacidades técnicas de cada colaborador, seja uma mais-valia na concretização dos objetivos.

 

É evidente que nesse contexto comunicacional, a linguagem assume um papel importante na compreensão das diretrizes que são traçadas na elaboração de qualquer projeto. Por isso, o bom líder deve comunicar abertamente com os seus colaboradores, pois, os ruídos de comunicação permitem interpretações infinitas, o que não é saudável a empresa.

 

Por Cheila Delgado