Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Yellow Pages além fronteira

No início de todos os anos a equipa comercial das Páginas Amarelas de Cabo Verde, abraça dois projetos internacionais que fazem parte da empresa.

 

Nessa época, a equipa comercial das Páginas Amarelas divide-se em dois grupos, na qual um segue rumo a São Tomé e Príncipe e outro à Timor Leste. O objetivo dessas deslocações é contactar as empresas locais de cada país, a fim de estarem presentes no Guia e Mapa Turístico como também nas Listas Telefónicas.

produtos st.jpg

 

No caso de Timor Leste, as Páginas Amarelas trabalha apenas com as Lista Telefónica do país, onde a marca é conhecida como Pajina Kinur (dita na língua materna de Timor Leste, o Tetun).

 

 

Já na quarta edição da Lista Telefónica de Timor Leste, a expressividade da marca aliada ao produto é visível, atendendo a penetração que há no mercado Timorense.

Para os membros das Páginas Amarelas que descolam-se todos os anos de Cabo Verde para esse país que pertence ao continente Asiático, é sempre um desafio e uma adrenalina em termos profissionais. Afinal é outro continente, outra cultura, outra forma de abordagem aos clientes, isso tudo compõe um conjunto que faz do trabalho comercial nesse país um desafio.

produtos kinur.jpg

 

Para a integrante da Yellow Team Luisa Rosa, que já trabalhou vários anos no mercado Santomense e está pela primeira vez em Timor Leste, a perceção está a ser positiva. “ Estou a apreciar a experiência de trabalhar em um país completamente diferente de Cabo Verde e de São Tomé, apesar da diferença em termos de ritmo de trabalho e a da língua predominante ser o Tetun, o que inicialmente pode ser uma barreira, ressalta Luisa Rosa – Supervisora de Vendas das Páginas Amarelas de Cabo Verde.

 

Apesar das múltiplas modificações do mercado publicitário, as Páginas Amarelas tem-se mostrado uma marca atual e atenta as oportunidades que surgem em todos os países que atua. Um dos fatos que comprova essa evolução é a forma estratégica como está presente nas plataformas digitais inseridas na nova conjuntura comunicacional.

 

 

Por Cheila Delgado.