Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

21
Dez18

Expandir ou cancelar o teu potencial, qual tem sido a tua escolha?

Páginas Amarelas de Cabo Verde

GT27.png

O ano já está a terminar. É hora de fazer um balanço, analisar o percurso e as escolhas dos últimos 12 meses e perspectivar o futuro, estabelecendo novas resoluções, novas rotinas, novas metas e novos objectivos. Ou seja, tudo novo para receber o ano novo!

 
E por falar na capacidade de criar o “novo”, já ouviste falar em neuroplasticidade? Carla Palavra, formada em psicologia, especializada em Coaching, Master Practitioner em Programação Neurolinguística e Fundadora do “Creative Flow”, tem auxiliado muitas pessoas a se libertarem dos bloqueios comportamentais causados pelo cérebro. Através de formações, workshops e atendimentos individuais, realizados em Portugal e em Cabo Verde, tem facilitado processos de Desenvolvimento Pessoal, com pessoas e organizações que pretendem superar as suas limitações, expandir o seu potencial e criar melhores resultados.

Então, o que é a neuroplasticidade?

É a capacidade que o cérebro tem de se modificar para estabelecer novas conexões neurais, que, por sua vez, influenciam a nossa capacidade de conceber ideias criativas. Essa mesma plasticidade também facilita a mudança de hábitos e o adquirir de novas habilidades.

Embora o recurso criativo esteja presente em todos nós, a constituição fisiológica do cérebro não está desenhada para criar reservas de energia. Por isso, para poupar energia, o cérebro tende a tomar os caminhos mais fáceis e, em situações de tensão, assume como resposta automática os procedimentos habituais, que pouco têm de estimulantes. Por exemplo, quando fazemos sempre o mesmo caminho ao voltar para casa ou escolhemos sempre os mesmos restaurantes o nosso cérebro está a poupar energia!

Acontece que, quanto menos estímulos damos ao nosso cérebro, no sentido de estabelecer novas conexões, menor é a sua plasticidade e habilidade de conceber o novo! Seja uma ideia, um produto, um hábito, uma percepção, etc.

Portanto, imagina o tipo de resultados que passarás a poder criar na tua vida quando, em vez de resistência, permitires-te vivenciar fluidez para estabelecer novas conexões e aceder a novas ideias e soluções, quer seja na tua carreira, nos teus projetos pessoais ou nos teus desafios do dia-a-dia.

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Carrefour

    Excelentes dicas, discutimos isso esta semana na e...

  • Anónimo

    Te amo maninha... Bjs

  • Alcinda

    Assino por baixo da grande entrevista dada por est...

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D