Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Gestão de crises nas empresas

A crise é a palavra que mais tem ouvido nos últimos tempos, devido à situação socioeconómica que viveu no mundo empresarial. Mas o que queremos falar hoje é sobre a gestão de crises nas empresas, quando essas estão ligadas a imagem, à reputação e outros contextos que eles surgem.

 

O maior desafio de qualquer empresa é contornar uma crise que afeta com a sua imagem e reputação. Quando falamos desses dois conceitos, é pertinente lembrar que estão interligados. A imagem normalmente é construída através da reputação que cada empresa tem no mercado.

Paginas Amarelas.jpg

 

Podíamos nomear aqui muitos caso de empresas nacionais e internacionais que sentiram suas estruturas abaladas devido a má gestão de uma crise. Entretanto, vamos apenas descrever alguns passos que são importantes para contornar situações que podem deixar a marca de uma empresa em situação desfavorável.

 

  1. Compreenda a situação em que a sua empresa está envolvida em todas as vertentes;
  2. A comunicação de forma eficiente e eficaz. O não comunicar é muitas vezes um tiro no pé, e acaba por deixar uma situação de desagrado junto do público-alvo;
  3. Use a média seu favor, e compartilhe a sua versão junto dos seus clientes;
  4. Caso tenham pessoas que foram prejudicadas diretamente, converse abertamente com eles e procure solução juntamente com eles.

As crises são normalmente encaradas como um desafio temido por muitas empresas. No entanto, ela pode ser uma oportunidade para que a credibilidade da empresa seja fortalecida e assim uma maior fidelidade com a marca.

 

Se a crise for gerida de forma estratégica a empresa em causa sairá mais credível e valorizada no mercado que atue. Então, use a ameaça como forma de otimizar as suas oportunidades.

 

Por Cheila Delgado