Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

Marketing e Empoderamento Feminino

O mês Março é a nível mundial, a altura do ano em que mais é refletido sobre as questões ligadas a igualdade de género e a emancipação feminina.

Os ganhos a este nível já são muitos, entretanto, há um caminho árduo a ser trilhado nesse contexto. A questão essencial tange a educacional, a nível social e também profissional.

A educação assume um papel fundamental no que diz respeito a mudança de paradigmas e ao esclarecimento de certos tabus que ainda existem e persiste sobre esse assunto.

paginas amarelas.jpg

Os ramos de atuação para a evolução a nível de entendimento dessa questão são vários. No entanto, vamos debruçar um pouco sobre as questões ligadas ao marketing que vem sofrendo mudanças importante.

 

Em outros tempos as mulheres eram retratadas nas médias, apenas como mães dedicadas, esposas submissas e muitas vezes como objetos sexuais.

 

Com a evolução e esclarecimento das questões da igualdade de género, hoje as empresas estão cada vez mais atentas as suas campanhas de marketing e a forma como a mulher é representada nas mesmas. Afinal, nos tempos de hoje a mulher é também uma consumidora independente, crítica e que exige que seja representada como tal.

É claro que ainda deparamos com situações em que empresas pecam quando fazem spots publicitários que não vão de encontro com imagem da mulher moderna, dona de si, e que luta todos os dias para ver os seus direitos a igualdade respeitados em todos os parâmetros.

 

 Muitas marcas já foram arruinadas por exporem de forma arcaica a figura de mulher em suas publicidades e estratégias de marketing.

 

É necessário sim, que o marketing de qualquer empresa esteja alinhado com as questões de emancipação feminina, pois, é ela muitas vezes a maior consumidora dos produtos ou serviços, e quando não, influência indiretamente a escolha.

 

Portanto, o departamento marketing deve sempre estar atento a esse tema que é sensível e que faz toda a diferença para o sucesso de sua estratégia.

 

Por: Cheila Delgado