Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Amarelas de Cabo Verde

Tudo que procura, encontra nas Páginas Amarelas.

04
Out16

O alinhamento das Vendas e o Marketing

Páginas Amarelas de Cabo Verde

O diferencial das empresas modernas, deve ser principalmente o trabalho em equipa. O equilíbrio e a coerência são elementos essenciais para que a linguagem seja unificada e eficaz.

 

Ao falar do marketing e do sector comercial de uma empresa, é preciso ter em mente que estás devem ser fieis umas as outras e trabalharem em sintonia. A comunicação linear dessas duas áreas da empresa é fundamental para que a imagem e o conceito que cada cliente tem da empresa seja positiva.

Unknown-4

 

 

 

A versão onde o marketing fica no seu departamento preocupado com ações promocionais e as vendas com a parte direta da ação de vendas é um pensamento ultrapassado. As vendas devem ser a voz dos clientes junto ao marketing, levando a ele todas as informações pertinente para que as suas ações sejam voltadas para a satisfação de cada público-alvo.

A exigência dos públicos é um fator que faz diferença quando o departamento de marketing pretende elaborar qualquer estratégia. A facilidade no acesso a informação faz do trabalho do marketing e das vendas uma tarefa cada dia mais exigente e competitiva.

 

bloggg.png

 

O treinamento das equipes tanto do departamento das vendas como do marketing é o grande desafio. Sabemos que o trabalho com o público está sujeito a imprevistos. O controlo dessas situações ainda é a melhor forma de maximizar as oportunidades e minimizar as ameaças.

A partilha de informações entre os dois departamentos deve ser constante, o que facilita uma maior aproximação das estratégias elaboradas as necessidades dos clientes.

O uso adequado das tecnologias de informação e das novas plataformas digitais, são uma mais-valia tanto do marketing quanto das vendas. Saber utilizar cada informação na hora e da forma correta é o segredo para bons resultados.

No entanto, o que vale cada ação se estás não forem posteriormente medidas, reavaliadas e mensuradas a ponto de ver quais os resultados de cada um. Assim, cada departamento terá a oportunidade de fazer sempre melhor e adequar as novas realidades que surgem dia após dia.

 

Fonte: Cheila Delgado

 

 

 

 

 

 

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Carrefour

    Excelentes dicas, discutimos isso esta semana na e...

  • Anónimo

    Te amo maninha... Bjs

  • Alcinda

    Assino por baixo da grande entrevista dada por est...

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D